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quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Após passar quase 5 meses de 2010 apenas com o jogo Sonic 4 anunciado, foi completamente inesperado e pegou de surpresa a todos o anúncio do game Sonic Colors/Sonic Colours. Trata-se de uma aventura solo do Sonic num mundo todo colorido, exclusivamente para Nintendo Wii e Nintendo DS. Mal anunciado foi o jogo, já houve alguns precipitados que já decretaram o fracasso do jogo. Porém ainda temos poucas informações.

Sonic Colors ou Colours?

Primeiramente estranhou o fato de a própria Sega ter liberado os dois nomes. Depois foi prontamente confirmado que Colors é no inglês americano (portanto o nome do jogo nos EUA) e Colours no britânico (portanto na Europa).

» O Primeiro Trailler

» Primeiras Informações

Dentre as primeiras informações confirmadas sobre o jogo, temos que o game trará de volta de Sonic Unleashed o conceito de mistura entre gráfics 2D e 3D. O enredo preliminar parece ser o Dr. Eggman inaugurando a tal da "Amazing Interstellar Amusement Park", um Parque Inter-estelar. Porém o danado do vilão, a exemplo resolve captar os aliens Wisps, pois parecem ter algum poder especial. Sonic vai ter que usar a energia deles (Power-Ups) para ganhar novos poderes e deter os planos de Eggman.

Alguma semelhança? Sim! Com Sonic 3D Blast em termos de enredo, pelo menos. Porém lá Eggman descobre a Flicky Island e resolve raptar os flickies. Aqui no lugar dos Flickies temos os pequenos alienígenas (nas duas versões do jogo). Ao contrário de Sonic 4, Sonic Colors foi já anunciado com mais imagens e o que notamos é um jogo colorido.

Com isso podemos dizer que o jogo poderá explorar bem cenários bem coloridos e colocar à disposição dos jogadores um game "leve", divertido e sem muita pretensão de solidez. O jogo já é considerado desde já um claro Spin-off, reconhecido oficialmente em entrevista feita a um dos produtores da Sega. O anúncio do jogo chegou a fazer com que as ações da Sega-Sammy na Bolsa de Valores tivesse uma valorização quase que de 3%.

O jogo será desenvolvido em duas frentes, pois são de plataformas bem diferentes uma das outras, de modo que a versão de Wii e DS nem tem como ser a mesma coisa. O jogo do Wii será feito pela Sonic Team e a versão do Nintendo DS pela Sonic Team e Dimps (isso mesmo, aquela que fez o Sonic Unleashed do Play 2...). Na versão de Nintendo DS, o jogo está muito parecido com os predecessores jogos do Sonic para Nintendo DS. Sabe-se que misturará gráficos em 3D com gráficos 2D na versão Wii e na versão DS o jogo será totalmente em 2D. Uma boa notícia para aqueles que não gostam de ficar balançando Wiimotes: o Nintendo Channel oficial, disponível nos consoles Wii, afirmou que o Sonic Colors terá suporte para o Classic Control e o controle do GameCube nas versões Wii do jogo. Ambos os ícones aparecem claramente na lista do jogo. Essa notícia é bem vinda já que o Sonic Unleashed para o Wii também tinha essa compatibilidade de controles, mas o Secret Rings e o Black Night eram jogáveis apenas com o Wii remote.

Um dos vídeos mais recentes foi feito na Japan Expo:

Sobre os Wisps, eles funcionam assim: você quebra a capsula e ganha o poder dos que estavam lá, mas este poder é descartável, de modo que você só pode usar um por vez.

» Público mais jovem (por Skar)

O próximo jogo do ouriço, Sonic Colors, será feito na mesma linha do Sonic and the Black Knight, tendo como alvo um público bem mais jovem, não necessariamente os fãs de Sonic e muito menos os jogadores que acompanham a série. De fato será a mesma divisão da Sonic Team responsável pelo BK e o Secret Rings, conhecidos como a série Storybook quem ficará em cargo da maior parte da produção da versão Wii.

Mesmo alegando que o jogo não seria parte da Storybook, ele não será pelo simples motivo que essa franquia está morta, segundo a fonte do TSSZ News. Foi decidido pela SEGA "matar" essa sequência, pois eles haviam percebido o estrago feito pelo BK em suas poucas vendas e baixa recepção.

Apesar disso Sonic Colors reterá alguns elementos retros, especialmente a respeito da dificuldade e a demografia. Segundo a fonte, esse jogo não terá uma curva de aprendizagem muito difícil e será fácil para o público alvo pegar o jeito. Apesar do público alvo a SEGA fará um marketing mais geral do jogo, algo semelhante com o que ela fez com o Jambo! Safari: Animal Rescue, que foi lançado ano passado com requintes educativos para o Wii e o DS.

Trágico para alguns, a fonte afirma que apenas o Sonic será jogável na campanha do Sonic Colors. Tails será apenas um ajudante, talvez ele faça parte do multiplayer do jogo. Sobre os gimmicks, que a Nintendo Power afirmou que serão poucos, foi informado que para complementar com o público alvo, o jogo contará com gimmick onde os jovens terão que apontar e tocar vários itens no jogo. Isso não será um problema e funcionará muito bem com o resto.

Para aqueles que já estão comparando o Sonic Colors com o Super Mario Galaxy, a fonte afirma que seria o mesmo que "comparar laranjas com maçãs", existirão algumas coisas ala Galaxi no jogo e ela acredita que isso é uma tática da SEGA para atrair um público mais seletivo.

» Previsão e Mais Informações

O jogo está previsto para lançar em Setembro. O Amazon.com fez a pré-venda para 24 de Setembro. Confirmado oficialmente no Official Japanese Sonic Channel Blog, que o Sonic Colors estará na E3 para demonstração. Até o momento são apenas essas as informações que temos sobre o jogo. De mais, o que houve foi o primeiro preview do jogo feito pela Nintendo Power, onde vemos que o Sonic utiliza alguns Power-Ups, como um foguete (exclusivo da versão DS), o fato de que as versões terão chefes diferentes e que o número de Wisp (os alienígenas) serão 7 ou 8.

» Personagens

De momento só temos o Sonic e o Dr. Eggman confirmados. Ao que tudo indica novamente só Sonic será jogável. Temos os novos Wisps, que são os alienígenas que irão ajudar o Sonic nesta aventura. Foi anunciado que a Amy fará uma participação no jogo. Shadow e Knuckles poderão aparecer.

» Fases

Com o jogo na E3, ficou mais fácil ver as fases do Sonic Colors, porém, não foram todas que foram reveladas. Abaixo estão as fases reveladas:

Tropical Resort: Uma espécie de hotel com uma roda gigante no fundo. Fica dentro do parque do Dr. Eggman e ao que tudo indica será a primeira fase do jogo. CHEFE: Um ventilador robótico. Não se sabe o número de batidas ainda, sendo que na E3, eram... 3.

Sweet Mountain: Uma fase incrível feita de doces! Aparentemente será em um dos planetas presos no parque de diversões do Dr. Eggman. Bastante colorida...

As fases não são formadas por atos como nos jogos anteriores. Cada planeta terá diversas áreas que você vai acessando conforme vai liberando os poderes dos Wisps. Sabe-se que terá Wisps exclusivos do Wii e do DS. No Wii, os chefes farão cameos nas fases e na versão do Nintendo DS, os chefes do Wii farão cameos.

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